sábado, 21 de agosto de 2010

Será que é a volta da Era Felipão?

Um pouco tarde para este post mas como estava sem tempo, estava aguardando o final de semana pra postar aqui!

Confesso que estava muito insatisfeito com o que vinha apresentando a SE Palmeiras, não que agora esteja. Mas é que o último resultado obtido me fez lembrar do Palmeiras de 1999 que sagrou-se campeão da Libertadores. Um time compacto, sem muita técnica mas com muito coração bem ao estilo Felipão.

Quando anunciaram a nova comissão técnica, não acreditei pois tenho uma visão de que o time é ruim e não o técnico! Pois por lá passaram tantos outros de ponta, Leão, Luxemburgo, Muricy e não deram o resultado esperado.

Ao assumir, Felipão chegou com muita pompa, afinal técnico campeão do mundo, passando por Portugal, Inglaterra nem mesmo lembrava aquele velho Felipão de 1999, então começaram os jogos em seu comando e nada agradava, até que nesta última quinta-feira o que parecia impossível aconteceu. O Palmeiras tinha um resultado adverso de 2 a 0 no primeiro jogo no Barrão, aliás Barradão, e no jogo de volta no Pacaembu, caso tomasse um único gol, teria que marcar 4 para se classificar. Mesmo não acreditando mas como bom Palmeirense, resolvi assistir ao jogo.

Ao sair a escalação, vi que Felipão começou suas invenções, escalando o zagueiro Fabricio na lateral esquerda, atuando com vários volantes e nenhum meia de armação (é certo que não tinha muito o que fazer), mas essas invenções não me agradaram. Começa o jogo e parecia que novamente o Palmeiras iria chorar mais uma desclassificação e mais uma vez para o Vitória. Jogo morno e o Palmeiras errava demais, até os 20 minutos quando finalmente o Palmeiras se acertou e começou a esboçar uma pequena pressão. Nada demais, o tempo passando o jogo 0 a 0 e quando parecia que acabaria o primeiro tempo assim, aos 47 do primeiro Tadeu, isso mesmo Tadeu marcou seu primeiro gol!

Logo no segundo tempo o Palmeiras começou a pressionar, não na técnica mas na raça. O jogo estava ruim mas a torcida e a garra da equipe empolgava, parecia que estavam jogando demais. Logo saiu o segundo gol! Alívio mas ainda tinha jogo e não podería tomar nenhum gol para sonhar com a classificação nos pênaltis deixando nas mãos do São Marcos que completara 500 jogos com a camisa do Verde! E quando todos pareciam satisfeitos em ir para os penais, surge então Marcos, não o São Marcos, mas o Marcos Assunção, com uma falta perto da área, ele ajeitou, limpou a bola, arrumou a chuteira e acertou a bola na furquilha!!!! GOL!!! Seria o gol da classificação!! O que parecia impossível aconteceu!

Final de jogo Palmeiras 3 x 0 Vitória, e tudo isso me fez pensar, será que a era Felipão está voltando? Tomara que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário