sexta-feira, 17 de setembro de 2010

É realmente verdade ou pegadinha???

Não dá para realmente crer na política brasileira e eu explico algumas das razões que me levam a crer nisso!

Primeiro começam com uma lei que entra em vigor pouco antes de começar toda a "marmelada" de propagandas políticas, a Lei da Ficha Limpa, onde candidatos que tiverem seus nomes ligados a problemas com a justiça e que já foram condenados ficariam impossibilitados de candidatar-se para algum cargo público. Nossa pensamos "agora vai" é a hora da moralização da política no país! Mera piada, começam as propagandas e o que vemos? Diversos nomes que já foram condenados por alguma fraude, dinheiro na "cueca" e até por violência à mulher, e estão aí para serem nossos futuros deputados e até senador.

Aí começam também as propagandas na TV e o que vemos? O mais baixo nível da política nacional. Diversos candidatos brincam com a cara do povo brasileiro, tiram sarro porque não é possível que uma pessoa seja capaz de dizer para o povo votar em uma "abestado"! Isso é a mesma coisa que chamar o povo de "abestado", porque somente sendo um, para votar em uma pessoa assim! Aí vem a lista, um costureiro que ninguém sabe até hoje o que ele faz na tv, uma mulher fruta que até hoje nunca fez nada a não ser rebolar, cantores, jogadores e até uma mulher que se insinua como se fosse um disque sexo para conseguir votos! Nossa como estou abismado com essa situação, e o mais difícil é pensar que nosso país e nosso futuro possa estar nas mãos deste tipo de pessoas, que são frustradas por não conseguir sucesso em suas atividades recorrem a política para ganhar dinheiro as nossas custas.

Para finalizar é incrível como acontecem as coisas, já passaram os escândalos do mensalão, do dossiê, dinheiro pelas cuecas, compras de votos e ainda sim o povo brasileiro fecha os olhos, agora novamente com invasão a privacidade das pessoas junto a Receita da Fazenda, crime grave mas que a população diz não entender muito bem, e para finalizar a denúncia sobre a chefe da casa cívil ou EX chefe da casa civil, braço direito de uma candidata a presidente que foi acusada de favorecer uma empresa de seu filho, a princípio foi dito que a revista que acusou era PSDBista mas logo em seguida foram provando cada item mesmo com o governo federal tentando esconder tudo, e tanto era mentira da revista que o proprio governo viu como medida o afastamento da tal EX chefe da casa civil! Desvios, favorecimentos e tudo mais.

Será que ainda dá tempo do povo acordar? O que se passa na cabeça do eleitorado?
"É realmente verdade ou pegadinha???"
Pense bem, o nosso voto é nossa escolha e nossa escolha é nosso futuro!
Será que quermos continuar nesse mundo de corrupção e roubalheira do nosso dinheiro?

2 comentários:

  1. Pra ilustrar um pouquinho mais...
    http://www.youtube.com/watch?v=iWiPUCMKA6M

    ResponderExcluir
  2. Caramba, isso realmente é inacreditavel.
    Fico indignada quando vejo pessoas na qual estudaram, sabem e tem um certo conhecimento, porém ainda dizem que vão votar em uma dessas pessoas citadas, afinal o pensamento é 'pior que tá, não fica!' Acredito que isso é uma verdadeira deficiencia politica.
    Não devemos ter essa visão, onde o achismo predomina dentro de cada ser. Votando naqueles que não tem NENHUM conhecimento sobre o trabalho na politica!
    Rodriigo, falou bem.
    Meus parabéns!

    ResponderExcluir