sexta-feira, 23 de julho de 2010

Não dá pra entender o futebol!

Impressionante como a política e o jogo de interesse envolvem o futebol, após o desastre na África pensamos que agora a CBF tentaria ao menos acertar na contratação de um novo treinador, que não inventaria mais um Dunga, fato que já havia ocorrido quando a própria CBF inventou o excelente comentarista e ex-jogador Paulo Roberto Falcão. Ao menos o segundo era um grande jogador, agora Dunga... precisou perder a copa para as pessoas perceberem que ele convocou péssimamente e apresentou um time pior ainda!

Enfim, por incrível que pareça o Sr. Presidente da entidade máxima do futebol nacional acertou! Pasmem! Ele convidou Muricy Ramalho, técnico vitorioso que sabe armar uma equipe e principalmente um técnico trabalhador! Iria por ordem na casa e criar uma identificação da Seleção Brasileira, coisa que não existiu até os últimos tempos... afinal quem era Felipe Melo? E aquele lateral-esquerdo? Nem me recordo do nome... enfim....

Mas para minha supresa e para surpresa da CBF, o Fluminense não aceitou liberar o técnico para dirigir nossa Seleção! Por quais motivos? O que poderia fazer com que um clube não permitisse a um profissional dirigir seu país! No mínimo uma falta de respeito! Porém tudo é dinheiro e o Fluminense deve estar investindo alto na comissão técnica, nada justificaria se não fosse puramente uma "birra" política, por motivos óbvios onde o presidente do Flu não se dá com Ricardo Teixeira.

Uma pena, a seleção deixa de ganhar uma chance de ter alguém competente a sua frente e ao Muricy que poderia se firmar como um grande nome dentro da seleção.

Agora só nos resta esperar, a CBF inventar alguém, Mano ou Luxa? Quem deverá aceitar dirigir a seleção?

Definitivamente não dá pra entender o futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário